Governança de TI

Não existem dúvidas quanto aos benefícios da Tecnologia da Informação – TI aplicada aos negócios, entretanto, avaliar e demonstrar tais benefícios é uma grande dificuldade para a maioria das empresas. A TI não deve ser desenvolvida como uma função isolada e sim como uma competência organizacional. A governança de TI deve possibilitar o gerenciamento balanceado dos riscos com o retorno dos investimentos efetuados na área. Nossa célula de Governança de TI visa atender as seguintes necessidades:

• Alinhamento estratégico de TI com o Negócio

• Gestão de Portifólio de Projetos de TI com base no Val IT®

• Gap Analysis em:
– COBIT ®
– ITIL ® / ISO/IEC 20.000 ®
– CMMI ®
– PMBOK ®
– eSCM ®

• Estruturação e Implantação de Processos de TI

• Gestão de Nível de Serviço

• Catálogo de Serviços de TI

• Custeio de TI Baseado em Atividades – ABC

• Gestão de Serviços Terceirizados:
– Análise de Viabilidade e Planejamento do Outsourcing
– Análise de Critérios para Seleção de Fornecedores
– Monitoramento do Nível de Serviço
– Avaliação de Data Center, ASP (Application Solution Provider) etc.
– Avaliação de Fábricas de Softwa

Comments are closed.